quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Encerramento & Avaliação das Escolas do Espírito Santo



Foi realizado em 10 de dezembro o encontro entre escolas, secretarias e parceiros a fim de avaliar e celebrar as ações desenvolvidas na Gincana Caminhando Juntos/ 2012. Foi um momento de alegria e reconhecimento que ocorreu no auditório da Secretaria de Educação de Guarapari.

A mestra de cerimônias Tereza Souza Pinto, consultora da empresa parceira RODOSOL, convidou a Secretária da Educação Sonia Meriguete para abrir os trabalhos. Ela deu as boas vindas e falou da integração escola, família e comunidade. Destacou a importância da participação da família na escola, inclusive para a melhoria do IDEB e como as iniciativas como do PEV fazem avançar para a melhoria da escola. Assista sua participação no evento:





A representante da Secretária de Educação de Conceição da Barra, Sandra Angela Rocha, agradeceu o convite e manifestou seu contentamento pela parceria com o nosso programa, que vem se firmando a cada ano naquela cidade.

A Superintendente da Fundação Otacílio Coser,  Ana Beatriz Lorch Roth, agradeceu aos parceiros da comunidade educativa, as escolas, famílias e voluntários, falou das  conquistas alcançadas no ano de 2012 e das perspectivas para 2013. Ela apresentou o material do programa, agora chamado REDE ESCOLAÍ, que foi reeditado com novas ilustrações, logotipos e versão digital. Está disponibilizado em pen card e em breve será publicado no site da FOCO.

Vale destacar a presença do Marcio Jose Ferreira, Diretor da COIMEXPAR, nossa empresa parceira.

Os educadores pilares, alunos reporteens e voluntários contaram sobre as experiências vivenciadas neste ano. Mostraram através de fotos, vídeos e depoimentos muito tocantes como aconteceram as tarefas da gincana. O evento contou com as escolas: EMEF Constantino Jose Vieira, EMEF Darcy Ribeiro, EMEF Marinalva Aragão Amorim, EMEF Otávio Pinto Ribeiro, EMEIEF Arlindo Gobbi, EMEIEF Jorge Boueri Sobrinho, EMEIEF João Batista Celestino, de Guarapari e EMEF Professora Deolinda Lage, de Conceição da Barra.





Após a apresentação das escolas houve a pausa para o café. Foram instantes de relaxamento e um agradável espaço para encontros e reencontros.

No retorno, a consultora do programa, Cenise Monte Vicente, montou grupos de professores e reporteens para uma avaliação. Eles puderam debater, identificar e registrar pontos positivos e negativos, dificuldades e desafios da trajetória. Ela explicou também que haveria outro momento de avaliação individual online, cujo link será encaminhado para os e-mails pessoais e que desse processo resultará a entrega dos certificados no início do próximo ano.

Ao final, a Cenise agradeceu ao pessoal da Secretaria de Educação de Guarapari, queridos alicerces, como Marivone Lisboa, Wendel Lima e Cleber Alisson Lacerda que também colaboraram com a organização e execução da festa. Ela agradeceu as escolas, destacou seus reporteens, pilares e diretores como os protagonistas que planejaram, executaram, registraram e divulgaram as ações do programa.


Parabéns a todos.

Foram momentos vibrantes!


Nenhum comentário: